Matéria do Jornal o Povo | 05/12/2017 – 01:30
De vez em quando, durante apresentações de nossa rede de networkers nos roadshows dos clientes, alguém pergunta: “Isso não é marketing multinível?”. Esta é uma dúvida pertinente, vez que realizamos uma atividade que, embora tão antiga quanto a vida em sociedade, desenvolvemos de forma inovadora.
Marketing multinível é uma estrutura vertical, com vários níveis e ganhos diferenciados para cada um de seus membros, muitas vezes desvantajoso para quem não entra no início, tanto pelo aspecto financeiro quanto pela reserva de mercado. Os produtos são de uma única empresa, que utiliza este modelo como a forma de mobilizar um grande número de pessoas para alcançar seus clientes.
A Rede de networkers tem outra filosofia. Como membros de um coletivo de empresas, cada um de seus integrantes desempenha sua atividade profissional de forma exclusiva. O objetivo principal é a multiplicação de negócios por meio do esforço conjunto, na conquista e no compartilhamento de clientes e entre seus próprios coligados.
Os ganhos dos membros são equivalentes, na proporção dos negócios gerados por cada um, independentemente do tempo em que esteja coligado. Portanto, é um coletivo com estrutura horizontal e um único elo: a gestão.
Todos os integrantes são multiplicadores dos serviços e produtos da rede. Eventuais metas são apenas para incentivar o trabalho em equipe e mantê-la ativa e coesa, não para “subir de nível”.
Relacionamo-nos desde que nascemos. Por que não usar esta habilidade para os negócios? Isso mesmo! #Somostodosnetworkers!
Comments